Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

A Dança no meio do Povo Hebreu-EMBASAMENTO BÍBLICO






Mtos podem perguntar qual o respaldo bíblico para a utilização da dança na Igreja .Hoje ainda existe resistência em relação a dança no louvor e na adoração,entretanto,existem vários versículos sobre dança,os quais dão a certeza de que o Ministério de Adoração com Danças,está fundamentado na Palavra.

a)Dança entre os hebreus como expressão de Alegria:

"...as mulheres de todas as cidades de Israel saíram ao encontro do rei Saul,cantando e dançando alegremente,com tambores,e com instrumentos de música." I Samuel 18:6
>
>"Ora,o filho mais velho estivera no campo;e quando voltava,ao aproximar-se da casa,ouviu as músicas e as danças". Lucas 15:25

b)Dança como expressão de Adoração ao Senhor:
r>"Então Miriã,a profetisa,irmã de Arão,tomou na mão um tamboril,e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris,e com danças." Ex 15:20

"Louvai-o com adufes e com danças..." Sl. 150:4

"Louvem o Seu Nome com danças,e lhe cantem louvores com adufe e harpa". Sl. 149:3

c)Dança citada em promessa de Restauração:

"Ainda te edificarei,e serás edificada,ó virgem de Israel ! Ainda serás ador_ERROR_6">nada com os teus adufes e sairás com o coro dos que dançam." Jeremias 31:4

e Jeremias 31:13

d)Dança fora do propósito de DEUS:

"Chegando ele ao arraial e vendo o bezerro e as danças,acendeu-se-lhe a ira...." Ex 32:19

e Marcos 6:22

POSTEI SOBRE A DANÇA PARA ESCLARECER PONTOS BIBLICOS E ATÉ MESMO PARA DIZER AOS IRMÃOS E LEITORES DA UBE QUE DEUS TEM ME CHAMADO PARA ADORÁ-LO COM DANÇAS E JÚBILOS.ESSE CHAMADO OCORREU HÁ 5 ANOS ATRÁS,NA ÉPOCA NÃO COMPREENDI A EXPERIÊNCIA,MAS GUARDEI EM MEU CORAÇÃO.HOJE DEPOIS DE ANOS,ISSO TEM PULSADO MAIS FORTE EM MIM,ALGO QUE É A MAIS DO QUE EU,QUE VAI ALÉM DAS MINHAS IMAGINAÇÕES,E QUANDO ME VEJO ESTOU EM VOLTA DE NUVEMS DE ADORAÇÃO,SÓ "EU E MEU AMADO""MEU AMADO E EU".GLÓRIA A DEUS !!!!!!!!!!É ELE QUEM FAZ TODAS AS COISAS,E TUDO É PARA ELE!TE AMO SENHOR,PELO QUE TU ÉS EM MINHA VIDA,POR TUDO QUE FAZES POR MIM,SEU AMOR INCONDICIONAL,E TUA MISERICORDIA INFINITA!!!TE AMO SENHOR!!

Nenhum comentário:

VISITANTES DE HOJE

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios