Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

O CLAMOR DO PROFETA- ISAÍAS 6


A predisposição de Isaías a atender à voz de Deus é algo que chama minha atenção nesse texto. Mas sua preocupação, a principio, era com a glória de Deus manifesta em sua presença. Em outras palavras, ele sabia que era pecador, indigno de sequer estar próximo da glória do Senhor, quanto mais contemplá-la. O momento que Isaías vive é um mix de extraordinário e desesperador – ele estava maravilhado com a glória de Deus manifesta naquele lugar, ao passo que tinha imensa preocupação em estar ali, vivenciando aquilo tudo devido a sua condição mortal.

O momento antecessor à entrega de Isaías para que fosse usado pelo Senhor é justamente o fator marcante nesse caso. Muito antes dele se oferecer para ser instrumentalizado por Deus, ele faz uma análise profunda do seu estado humano. Reconhece que era pecador. Reconhece que não tinha condições humanas de sequer aproximar-se da presença do Senhor, quanto mais contempla-la. Quando ele tem essa atitude, Deus vem e o toca, purificando, dando-o condições de estar ali, pela sua graça, diante da Formosura do Soberano.

Em tempos que falamos de Missões, é bom que analisemos esta atitude do profeta. Em nenhum momento ele deixou de se colocar à disposição de Deus, em nenhum momento ele deixa transparecer que hesitaria em atender ao apelo do Senhor. Mas antes disso, ele confessa-se diante de Deus. Reconhece seu estado pecador. Reconhece a Soberania de Deus. Reconhece que só Deus tem condições de sustentá-lo, de mantê-lo vivo.

Deus espera ouvir de nossa boca, o “EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM”. Mas antes espera que reconheçamos que somos incapazes por nós mesmos de fazermos qualquer coisa por Ele ou para Ele. Deus espera ouvir de nossos lábios a confissão do nosso coração. Espera que tenhamos uma atitude de clamor, pedindo que Ele nos capacite e purifique.

Ele quer nos usar, mas antes, quer nos purificar. Quer que andemos em Sua presença. Quer que tenhamos uma vida tocada por Ele. Deixe, permita que Deus toque na sua vida. Só Ele tem o poder para mudá-la radicalmente.

Só assim você poderá dizer como Isaías disse:
EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM.
COM CARINHO LETÍCIA,

7 comentários:

Fabi disse...

Lêêê!!!Que bela escritora vc está se saindo heim!!!!!Lindo amiga!!!!

mil beijos!!!

Fabi disse...

Oi Lê tive uma idéia bem legal sobre sua proposta!!!Vou te falar pelo email tá?!!!
Ahhhh... então quer dizer que vc me acha dáda?!!!!rsrsrs.....Então acertou, porque sou mesmo!!!KKK....kkk...

Mil beijos Amiga e futura sócia!!!

RENASCER disse...

MULHERES VIRTUOSAS, O SEU VALOR EXEDE O DE RUBINS...!!!
VOCÊS SÃO MULHERES VIRTUOSAS, TEM
VALOR DE PEDRAS PRECIOSAS, AO MESMO TEMPO SÃO VASOS NAS MÃOS DE DEUS ONDE JORRA UMA FONTE DE AZEITE INESGOTÁVEL!! QUE O ESPIRITO SANTO DEUS CONTINUE COM VOCÊS. E JUNTOS VAMOS EVAGELIZAR O BRASIL E QUEM SABE O MUNDO!!!
ABRAÇÃO DE MAIS UM AMIGO COM SEDE DE ALMAS PARA CRISTO!!!

Adriana Rangel disse...

Querida Leticia..venho te parabeniza-la mais uma vez pela qualidade do seu blog.Continue nessa tua forca!Bjos

Anônimo disse...

A Paz amada...
Lindo seu blog, realmente um encanto... Algo especial voltado para mulher crista...isso é maravilhoso!!! Amada que Deus continue te usando abundantemente,
e que por meio de seu blog muitas pessoas se convertam e conheçam a verdade pois é ela quem libertará...

ღღღNa vida os verdadeiramente fortes são aqueles fortalecidos por Deus, são aqueles que mesmo diante dos grandes desafios da existência, encontram forças para continuar enxergando a plenitude da vida. ღღღ

Vc amada é uma grande benção pra todos nós, além de uma mulher cheia de graça e acima de tudo fortalecida por Deus e por isso tão querida...
Continue, vc é mais que vencedora em cristo jesus...
Abraços Fernanda k. martins...

Kênia Silva/Garotas Edificadas disse...

Oiii Amada,mtoo edificante o seu blog viu.Que Jesus te abençõe e continue te usando mtooo.Um bjãooo.
Vai no meu blog visitar e seguir a gente tá bom.
Bjusssssssss
Kênia

Claudia Sunshine disse...

Oi amada irmã Letícia!!! A Paz do Senhor Jesus seja contigo!!! Vim te avisar que te linkei. Vi que você não tem banner, então peguei o topo do seu blog e diminuí. Ficou legal, veja lá no meu blog, na seleção dos blogs amigos, naquela seleção onde os banners ficam rolando para cima, mais embaixo do lado direito. Se puder me linkar, ficarei muito agradecida também!!! BJS!!! BOA SEMANA NO AMOR DE DEUS!!!

VISITANTES DE HOJE

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios