Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

O CLAMOR DO PROFETA- ISAÍAS 6


A predisposição de Isaías a atender à voz de Deus é algo que chama minha atenção nesse texto. Mas sua preocupação, a principio, era com a glória de Deus manifesta em sua presença. Em outras palavras, ele sabia que era pecador, indigno de sequer estar próximo da glória do Senhor, quanto mais contemplá-la. O momento que Isaías vive é um mix de extraordinário e desesperador – ele estava maravilhado com a glória de Deus manifesta naquele lugar, ao passo que tinha imensa preocupação em estar ali, vivenciando aquilo tudo devido a sua condição mortal.

O momento antecessor à entrega de Isaías para que fosse usado pelo Senhor é justamente o fator marcante nesse caso. Muito antes dele se oferecer para ser instrumentalizado por Deus, ele faz uma análise profunda do seu estado humano. Reconhece que era pecador. Reconhece que não tinha condições humanas de sequer aproximar-se da presença do Senhor, quanto mais contempla-la. Quando ele tem essa atitude, Deus vem e o toca, purificando, dando-o condições de estar ali, pela sua graça, diante da Formosura do Soberano.

Em tempos que falamos de Missões, é bom que analisemos esta atitude do profeta. Em nenhum momento ele deixou de se colocar à disposição de Deus, em nenhum momento ele deixa transparecer que hesitaria em atender ao apelo do Senhor. Mas antes disso, ele confessa-se diante de Deus. Reconhece seu estado pecador. Reconhece a Soberania de Deus. Reconhece que só Deus tem condições de sustentá-lo, de mantê-lo vivo.

Deus espera ouvir de nossa boca, o “EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM”. Mas antes espera que reconheçamos que somos incapazes por nós mesmos de fazermos qualquer coisa por Ele ou para Ele. Deus espera ouvir de nossos lábios a confissão do nosso coração. Espera que tenhamos uma atitude de clamor, pedindo que Ele nos capacite e purifique.

Ele quer nos usar, mas antes, quer nos purificar. Quer que andemos em Sua presença. Quer que tenhamos uma vida tocada por Ele. Deixe, permita que Deus toque na sua vida. Só Ele tem o poder para mudá-la radicalmente.

Só assim você poderá dizer como Isaías disse:
EIS-ME AQUI, ENVIA-ME A MIM.
COM CARINHO LETÍCIA,

8 comentários:

Fabi disse...

Lêêê!!!Que bela escritora vc está se saindo heim!!!!!Lindo amiga!!!!

mil beijos!!!

Fabi disse...

Oi Lê tive uma idéia bem legal sobre sua proposta!!!Vou te falar pelo email tá?!!!
Ahhhh... então quer dizer que vc me acha dáda?!!!!rsrsrs.....Então acertou, porque sou mesmo!!!KKK....kkk...

Mil beijos Amiga e futura sócia!!!

RENASCER disse...

MULHERES VIRTUOSAS, O SEU VALOR EXEDE O DE RUBINS...!!!
VOCÊS SÃO MULHERES VIRTUOSAS, TEM
VALOR DE PEDRAS PRECIOSAS, AO MESMO TEMPO SÃO VASOS NAS MÃOS DE DEUS ONDE JORRA UMA FONTE DE AZEITE INESGOTÁVEL!! QUE O ESPIRITO SANTO DEUS CONTINUE COM VOCÊS. E JUNTOS VAMOS EVAGELIZAR O BRASIL E QUEM SABE O MUNDO!!!
ABRAÇÃO DE MAIS UM AMIGO COM SEDE DE ALMAS PARA CRISTO!!!

Adriana Rangel disse...

Querida Leticia..venho te parabeniza-la mais uma vez pela qualidade do seu blog.Continue nessa tua forca!Bjos

Anônimo disse...

A Paz amada...
Lindo seu blog, realmente um encanto... Algo especial voltado para mulher crista...isso é maravilhoso!!! Amada que Deus continue te usando abundantemente,
e que por meio de seu blog muitas pessoas se convertam e conheçam a verdade pois é ela quem libertará...

ღღღNa vida os verdadeiramente fortes são aqueles fortalecidos por Deus, são aqueles que mesmo diante dos grandes desafios da existência, encontram forças para continuar enxergando a plenitude da vida. ღღღ

Vc amada é uma grande benção pra todos nós, além de uma mulher cheia de graça e acima de tudo fortalecida por Deus e por isso tão querida...
Continue, vc é mais que vencedora em cristo jesus...
Abraços Fernanda k. martins...

Kênia Silva/Garotas Edificadas disse...

Oiii Amada,mtoo edificante o seu blog viu.Que Jesus te abençõe e continue te usando mtooo.Um bjãooo.
Vai no meu blog visitar e seguir a gente tá bom.
Bjusssssssss
Kênia

Claudia Sunshine disse...

Oi amada irmã Letícia!!! A Paz do Senhor Jesus seja contigo!!! Vim te avisar que te linkei. Vi que você não tem banner, então peguei o topo do seu blog e diminuí. Ficou legal, veja lá no meu blog, na seleção dos blogs amigos, naquela seleção onde os banners ficam rolando para cima, mais embaixo do lado direito. Se puder me linkar, ficarei muito agradecida também!!! BJS!!! BOA SEMANA NO AMOR DE DEUS!!!

Renan Silva disse...

Deus derrame seu amor sobre você!
Sem o amor de Deus não somos nada!

Vende tudo o que você possui!

Esmolar dinheiro para quê, Se Deus te sustenta? Crianças passando fome, morrendo por vícios e doenças, e você preocupado em pedir mais dinheiro? Para quê casa de luxo, carro de luxo? Enquanto seu irmão morre de fome? Pregar a prosperidade para uma pessoa só? Se todo o dinheiro arrecadado fosse para evangelizar em favela não existiria mais o trafico de drogas!
Ame a seu irmão... De que adianta pregar a prosperidade, ser rico, pedir mais e mais dinheiro para uma obra morta, para uma obra que não agrada a Jesus?
Evangelizar é trazer a palavra de Deus para as pessoas que não a conhecem!
Que palavra de Deus você leva para alguém? Jesus nos ensina que devemos largar tudo e seguir Ele... Se Ele viesse pela primeira vez hoje, você largaria tudo?
Quem sustenta o profeta é Deus e não o povo! Diz-me um profeta que esmolou riquezas?
Elias, Deus milagrosamente o alimentou... Jonas ficou três dias dentro de um animal marinho, Ezequiel 4:12-15 teve que comer pão assado no esterco humano ( Bovino )... Jesus pregava de cidade em cidade... O maior bem de um profeta esta no céu... Não viemos para seguir as leis dos homens. Não devemos cair na corrupção, não devemos vender a palavra de Deus! Não devemos esmolar riquezas, pois quem nos veste é Deus! Seria melhor você nunca ter tocado nos dízimos de ninguém, pois não há ninguém na terra digno de receber as ofertas para Deus! Seria melhor você pregar que o dizimo era para ser dado aos necessitados ! Se todo o dizimista do Brasil ajudasse algum necessitado... Garanto-te que muita coisa nos pais iria mudar!
Que Deus toque no seu coração, e te acorde... E que Deus te fale que o tempo esta próximo, o tempo que riquezas, dinheiro, igreja prospera de bens não leva ninguém a nada !E sim, chegou o tempo de vender tudo o que temos e dar aos pobres, chegou o tempo de pregar de boca em boca...
Chegou o tempo de andar de chinelos e não de ternos! O profeta tem que sofrer o que o povo sofre, se não ele não é um profeta digno! De que adianta colocar uma pessoa rica para pregar a palavra de Deus! Se a palavra de Deus é para os humildes! Seria uma contradição! É tempo de ser humilde, é tempo de levar a palavra de Deus a serio! Chegou o tempo de parar de brincar de ser profeta e ser profeta de verdade! Ser um martire do povo!
Lembre de " Amós 6 " leia com mais atenção o versiculo 6 e 7 !!!
A palavra de Deus não é para ser vendida! Lembre-se também de "Mateus 21:12"
" Mateus10:9" " Mateus 6:19" " Mateus6:24,25" " Mateus 7:15-20" " 2 Samuel 2:22"
Que Jesus volte logo... E que o seu espírito mostre a verdadeira verdade...

VISITANTES DE HOJE

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios