Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

Ser ninguém

Agradeço pela graça de ter alcançado o que tanto desejei! Sonhei tanto com o dia que pudesse respirar bem fundo e dizer: tenho paz!

Fui muito infeliz um dia! Trilhei caminhos que sem que eu soubesse me levaram a isso, então fracassei tanto que desfaleci! Deixei de existir, então já não podia fazer mais nada, só não fazer nada e não ser ninguém... Quando me abandonei, pude percebe, eu achava que não podia morrer, e pude, vigiei as estrelas à noite toda e queria saber o que iria acontecer com o mundo durante minha ausência... O céu não respondeu nada... Tudo era só silêncio... Paz, harmonia, exatidão, perfeição. A lua estava escondida, mas existia, as estrelas eram incontáveis, não como onde há luzes fumaças e buzinas... Apesar de há muito não velas estavam lá como quando eu era criança e tinha tempo de olhá-las, a brisa me envolvia mesmo sem que eu pedisse, e sapos guiam e não era pra mim... Ouvia também ondas no mar indo, vindo, sem parar... Sem ninguém mandar... À noite aos poucos se foi, então, os pássaros começaram a cantar, eles cantavam para ninguém ouvir... Eu já não era... De vagar o sol veio ainda frio e ao meu lado um hibisco se abria sem pressa alguma, ninguém jamais o perceberia... Mesmo assim era tão vermelho!

Como fui tola! Tive que morrer para perceber isso! Eu era apenas ninguém e achava ser tudo! Então pude ser filha de novo... Ouvir-te, te agradecer, te sentir na sutileza da flor que nasce em uma brecha da calcada, na imensidão do que mantém o universo, no sorriso do menino que ninguém quer ver, no barulho que ninguém vai escutar...

Obrigado pela vida que agora sei só em ti posso viver. Tão mais linda, plena, serena, completa...

Nenhum comentário:

VISITANTES DE HOJE

 
TOPO
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios